google-site-verification: google19413af9d0cb8adf.html

Tentei ser o mais ameno possível, espero não ofender os colegas com os escritos e expor um ponto de vista para que reflitam um pouco a respeito:

Pra tanta revolta, haja panela!

O que o pessoal se esforça de forma sobre-humana para não entender é o significado de bater panela. Vou traduzir pra vocês, é bastante simples, significa o seguinte:

"Não acreditamos nem queremos ouvir mais
uma palavra sequer desse governo corrupto,
hipócrita e descaradamente mentiroso, a não
ser que queriam renunciar."

Acho que bater panela não é o melhor caminho, mas foi uma alternativa que encontraram para se fazerem ouvir e conseguirem transmitir essa mensagem de insatisfação. Por exemplo, na internet, em páginas governamentais que se dizem dispostas a ouvir os cidadãos e discutir ideias, postagens contrárias ao governo costumam ser sumariamente excluídas, por exemplo.

O melhor caminho, a meu ver, será quando as eleições voltarem a ser impressas e puderem ser auditadas publicamente (não apurada numa cúpula fechada em uma salinha escondida). Daí sim, penso, teremos uma eleição de verdade novamente e as coisas se resolverão de forma verdadeiramente democrática nas urnas.

Se realmente quiserem que tudo continue como está, é o que teremos. Quiçá reelegendo o Lula até seu fim ou lhe entregando o cargo de uma vez, de forma vitalícia. Fazer o que?

Respeitemos a maioria, é o que penso, mas apenas quando pudermos acreditar novamente que é realmente esse o desejo dessa maioria que está sendo posto em prática. Até lá, golpe para mim é um governo mentiroso com menos de 10% de aprovação popular insistir em se perpetuar no poder.

0 comentários:

Postar um comentário